Baixar Quadrinho Crise Nas Infinitas Terras 07 - Marv Wolfman em Cbr, Pdf ou Ler Online
Crise Nas Infinitas Terras 07 – Marv Wolfman

Descrição

No Nuloverso, acima dos cinco universos que restam, Lyla e Alex conversam sobre a situação atual, quando o Párea reaparece após presenciar a morte de mais um mundo. Ele pede para que Lyla explique qual o papel dele no plano do Monitor e o que deve fazer para se livrar de sua maldição. Lyla decide reunir um representante de cada um dos universos restantes e contar toda a verdade de uma só vez.
Na Terra-S, Capitão Marvel está prestes a capturar Dr. Silvana quando o vilão desaparece subitamente. Ele é teleportado até a nave de Brainiac que o convida a se unir ao seu grupo que pretende governar o Universo. Lyla surge diante do Capitão Marvel e pede que ele seja o representante da Terra-S na reunião que está prestes a acontecer. O herói aceita prontamente. O mesmo acontece quando Pária convoca o Besouro Azul na Terra-4. Tio Sam, Superman da Terra-1 e Superman da Terra-2 completam o time de representantes dos universos restantes. Apesar da Terra-6 já ter sido destruída, Lady quark também é convocada para a reunião.
Lyla conta então que a Crise teve início há bilhões de anos no planeta Oa, quando o cientista chamado Krona tentava descobrir as origens do Universo. Ao realizar um experimento, ocorreu um acidente e desse acidente originou-se o Universo Antimatéria. Além disso, o próprio Universo positivo começou a se duplicar. A excessão era Oa, cuja cópia encontrava-se no Universo Antimatéria. Os oanos passaram a chamar esse mundo de Qward. Krona foi punido por seus irmãos oanos e banido para os confins do Universo. Para proteger este Universo de possíveis ameaças vindas do Universo Antimatéria, os oanos criaram a Tropa dos Lanternas Verdes. Porém nem todos em Oa compartilhavam desse pensamento. Muitos oanos desejvam atacar o Univero Antimatéria e eliminá-lo. Iniciou-se uma guerra civil. Metade da população de Oa partiu para outra dimensão, assumindo uma nova identidade… os Controladores.
Nas luas de Oa e Qward nasceram respectivamente o Monitor e o Anti-Monitor. O Anti-Monitor, contaminado pela maldade do Universo Antimatéria, cresceu para o poder e dominou Qward. Ele criou guerreiros poderosos chamados Trovejantes e modificou os mais perversos dentre eles, dando origens aos Demônios de Sombras. Foi assim que o Anti-Monitor conquistou todo o Universo Antimatéria. A certa altura, o Anti-Monitor tomou consciência de sua contraparte no Universo de matéria e vice-versa. Os dois seres travaram um combate que durou um milhão de anos, até que ambos caíram inconscientes, há nove bilhões de anos.
Pária revela então a sua própria origem. Assim como Krona, ele também foi um grande cientista preocupado em descobrir as origens do Universo. Ele descobriu a existência do Universo Antimatéria e criou uma máquina capaz de acessá-lo. Porém, ao fazer isso, acabou provocando a destruição de seu próprio Universo, que foi tomado pelo Universo Antimatéria, o que despertou o Anti-Monitor. Mais do que isso, o Anti-Monitor descobriu que a cada Universo tomado pela antimatéria, seu próprio poder aumentava. Ele passou a destruir universo após universo. Mas, a contraparte do Anti-Monitor também havia despertado. O Monitor descobriu a existência de Pária e a estranha habilidade dele de sentir onde o mal de manifestaria e passou a usá-lo para rastrear o paradeiro do Anti-Monitor.
Explicações dadas, um verdadeiro exército de campeões é formado. Valendo-se de sua constituição única, Alex Luthor expande ao máximo a energia de antimatéria dentro de si, criando um túnel dimensional que leva ao Universo Antimatéria. Pária lidera os heróis na travessia até o Universo Antimatéria, e partem para atacar a Fortaleza do Anti-Monitor. Assim que chegam, os heróis são surpreendidos e atacados pela fortaleza, que é viva. Superman da Terra-2 é atingido e se vê sangrando. Ele percebe que todos os poderes estão sendo afetados pelo Universo Antimatéria. Os heróis começam a ser massacrados. O único que consegue fazer frente aos demônios que surgem das rochas é o Capitão Átomo, mas seus poderes são suficientes apenas para afastar os oponentes. Preocupado com a situação, Pária chama a Dra. Luz e os dois resolvem seguir em frente sozinhos. Pária cai em uma armadilha e acaba esmagado por uma montanha. Dra. Luz pensa que ele está morto e decide seguir em frente sozinha. Superman da Terra-Um parte atrás dela. A dupla encontra uma máquina que o Anti-Monitor usa para diminuir as diferenças vibracionais entre as dimensões. Dra. Luz pretende estudá-la e Superman destruí-la o quanto antes. Nesse instante o Anti-monitor surge e ataca Superman pelas costas. O herói descobre que não não é invulnerável no Universo de Antimatéria. Dra. ataca o Antimonitor, mas seus poderes são ineficazes. O vilão parte para cima do homem de aço e começa a massacrá-lo. No último instante, Supergirl entra em cena, atacando o Anti-Monitor com tudo o que tem. Ela leva uma vantagem momentânea, mas logo o vilão se recupera e a arremessa longe. Ele pretende matar Superman na frente dela e só depois matá-la. Supergirl percebe que não tem outra escolha. Ela pede que a Dra. Luz leve Superman para longe dali e parte em direção ao Anti-Monitor. Os dois se engalfinham em uma luta violenta. Supergirl consegue destruir a máquina dimensional e parte da armadura vital do próprio Anti-Monitor. Furioso, o vilão lança um ataque mortal que atinge em cheio a heroína. À distância, Superman assiste a cena e se enfurece. Abalado com a perda da máquina dimensional e preocupado com a integridade de sua armadura, o Anti-Monitor foge, jurando voltar e se vingar.
Sem a influência do Anti-Monitor, as criaturas que atacavam os heróis deixam de existir. Todos se apressam em direção ao local da batalha principal, mas só chegam a tempo de ver Supergirl morrer nos braços de Superman!

Crise Nas Infinitas Terras 07 – Marv Wolfman
4.5 (90%) 2 votes