Crise Nas Infinitas Terras 08 – Marv Wolfman

No Universo Antimatéria, dentro da nave do Anti-Monitor, o Pirata Psíquico revela ao Flash que teme por sua vida. O Anti-Monitor retorna de sua batalha contra o exército de heróis e decide poupar o Pirata provisoriamente. No mundo extradimensional de Apokolips, Darkseid planeja atacar Anti-Monitor caso a entidade derrote os heróis no próximo confronto.
No século 30 da Terra-1, Brainiac-5 lamenta a morte da Supergirl. Seus companheiros de Legião temem que ele tenha um colapso. No século 20, Nuclear, Vixen e Águia Flamejante se incumbem de encontrar o Dr. T.O. Morrow e levá-lo ao satélite abandonado da Liga da Justiça. Lá se encontram J’onn J’onzz, Eléktron e Cyborg. O objetivo é que Morrow ajude a salvar a vida do Tornado Vermelho. Eléktron se encolhe a um tamanho microscópico para examinar o corpo do Tornado por dentro e descobre que ele foi alterado, com bio-peças de origem alienígena. O grupo resolve então contatar o Demônio Azul para auxiliar. Dr. T.O. Morrow tenta remover a cabeça do Tornado Vermelho para facilitar o exame, mas o gesto acaba ativando uma armadilha e o corpo do androide explode, quase destruindo todo o satélite. Todos conseguem se salvar, mas J’onn acaba ferido e o corpo do Tornado Vermelho é completamente aniquilado. Apavorado, o T.O. Morrow tenta fugir, mas acaba sendo tragado por uma dobra estelar resultante da explosão. Demônio Azul resolve segui-lo e acaba indo parar na nave dos Ômega Men, no Sistema Vega.
De volta ao Universo de Antimatéria, o Anti-Monitor supervisiona a construção do seu Canhão de Antimatéria que, quando concluído, será usado para desintegrar os cinco universos de matéria remanescentes. Em outra parte da fortaleza de Qward, Flash consegue finalmente escapar de sua prisão e derrotar o Pirata Psíquico. O velocista escarlate obriga o vilão a usar suas habilidades de controlar emoções para fazer com que os trovejantes, os soldados particulares do Anti-Monitor, se voltem contra ele. Flash se aproveita da confusão criada e se dirige ao Canhão de Antimatéria. Assombrado com o poderio da arma, o herói decide sacrificar a própria vida para destruí-la. Ao contemplar o último ato do herói, o Anti-Monitor se enche de fúria!

Botão Voltar ao topo